Sócia Roberta Forlani comenta criação do PIX

Houve uma época em que nem a TV funcionava o tempo todo, mas, com a evolução, muitos serviços passaram a ficar disponíveis ininterruptamente. Agora o Banco Central do Brasil anunciou mais um serviço que funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana: o PIX – sistema de pagamento instantâneo.
O BACEN não poderia ficar de fora do avanço tecnológico. Assim, a plataforma de transferência instantânea de valores foi criada para que o consumidor faça transações online a qualquer dia e horário.
Todas as instituições financeiras com mais de 500 mil correntistas ativos deverão aderir ao sistema até novembro deste ano. E os bancos terão que provisionar recursos financeiros para garantir o funcionamento do serviço.
A ideia dos pagamentos instantâneos de forma prática, simples e barata, dando mais agilidade ao dia a dia, está totalmente conectada com o mundo tecnológico que estamos vivendo.
Últimas postagens
Mais um passo na nossa jornada pela diversidade e inclusão
Tivemos a alegria de receber o Selo Diversidade & Inclusão 2025, concedido pela Revista Análise em reconhecimento às práticas que promovem diversidade e...
Mais um passo na nossa jornada pela diversidade e inclusão
AB2L certifica nosso compromisso com a inovação
Hoje, o Neves, De Rosso e Fonseca Advogados celebra uma conquista especial: a certificação da AB2L - Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs que...